Educadores que desejam saber mais sobre avaliação, criação de questões e avaliações diversificadas.
4 horas
Oferecer ferramentas para a criação de avaliações significativas e diversificadas para todos os segmentos da educação básica.
Descrição
"Professor, vai cair na prova? É pra copiar?"
Todo professor ja ouviu essas perguntas! Muitas vezes, temos a ideia de que um estudante está ativo e participativo nas nossas aulas. Sabemos que os momentos de sala estão funcionando e conseguimos sentir os nossos estudantes progredindo. Mas então, chega o temido momento da avaliação!
Como podemos avaliar esse progresso que conseguimos ver tão claramente nas aulas?
Como criar avaliações que verdadeiramente contemplem as habilidades que trabalhamos em nossos estudantes?
Como ter certeza que a nossa prova está mesmo verificando os conhecimentos da nossa sala?
Como podemos verificar todos os níveis da taxonomia em uma avaliação?
Avaliar não precisa ser uma ruptura do trabalho que é feito em sala de aula, mas somente mais uma etapa do processo de aprendizado do estudante.
Vamos avaliar?
Neste curso você vai:
Refletir sobre os processos de avaliação.
Compreender a avaliação como uma etapa da aprendizagem.
Análise de casos reais.
Prática de criação de questões e avaliações diversificadas.
O curso é uma experiência de aprendizagem, ou seja, serão desenvolvidas dinâmicas e reflexões, individuais e em grupo, nas quais o aprendente terá a oportunidade de vivenciar cada uma das ferramentas e aplicar, durante o curso, seus aprendizados.